27 janeiro 2026

Polícia descobre falso coronel aposentado que atraia e dava golpes em mulheres, em Araguaína.


Na última terça-feira, 28, a patrulha da 29º Delegacia de Polícia de Araguaína, segunda cidade mais populosa do Estado do Tocantins, realizaram a prisão em fragrante de um homem que só teve as iniciais e a idade divulgadas I.A.B, de 59 anos, investigado por praticar golpes contra mulheres brasileiras. Ele escolhia às vítimas pelas redes sociais.

A ordem de prisão foi coordenada pelo delegado Márcio Lopes da Silva, e segundo o delegado, o golpista chegou na zona urbana de Araguaína recentemente, somente com a finalidade de aplicar golpe em mulheres, ele usava um falso perfil de coronel aposentado do Estado de São Paulo. O suspeito seduzia a vítima, na maioria delas, mulheres carentes, e que após conquistar a confiança delas, o mesmo aproveitava para aplicar seus golpes, convencendo às vítimas a venderem bens e até mesmo transferir dinheiro para ele com a falsa ilusão de maiores ganhos financeiros.

Com a ordem de prisão decretada o golpista foi levado para a 5º Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, preso em flagrante, com vários artefatos, entre eles, distintivo falso e carros de créditos roubados. O crime será enquadrado como estelionato, e também cabe a aplicação da Lei Maria da Penha, a polícia só conseguiu chegar ao suspeito após uma das vítimas tentar vender seu imóvel para satisfazer a vontade do estelionatário.

O delegado alertou toda a comunidade, principalmente, as mulheres, para que as mesmas não caíam nesse tipo de golpe. As redes sociais são muito usadas pelos golpistas, portanto, fiquem atentas.

Notícias Relacionadas